Enquanto outras pessoas usam o Facebook para conversar com seus amigos ou para compartilhar fotos e vídeos, as pessoas dos negócios usam para marketing e divulgação. A fim de ser bem-sucedido através do aumento do tráfego de vendas, as empresas usam estratégias mais eficazes do Facebook Marketing. Este artigo irá listar abaixo algumas delas:
• Use o tráfego do seu site existente. É essencial ter um site da empresa, porque servirá como uma luxa onde as pessoas comprarão seus produtos e conhecerão tudo sobre seus serviços. Para maximizar o tráfego existente, insira ícones clicáveis de suas mídias sociais dentro do site, que pode redirecionar o usuário à página do Facebook da empresa ou qualquer outra página de mídia social que tiver.
É recomendado por esses ícones no cabeçalho homepage, pois eles ficam visíveis nessa área. Essas ações podem melhorar o CTR (click-through rate, ou taxa de cliques).
• Divulgue a URL de sua página usando por e-mail. Quando enviar e-mails para potenciais clientes, inclua a URL de sua página no final da mensagem ou assinatura. Fazendo isso, você terá um crescimento no tráfego ou seguidores se os destinatários clicarem no link da URL.
• Enviando e-mails explosivos. Um jeito de deixar as pessoas saberem que a empresa tem uma página no Facebook é enviando e-mails explosivos. AWeber e MailChimp são algumas ferramentas usada em e-mail marketing.
• Promoção na loja de uma página do Facebook. Promoção offline é o jeito ideal de dizer às pessoas que a empresa está no Facebook. Imprima e inclua a URL da página do Facebook na parede da loja, porta de vidro, cartão de visitas, sacolas de papel etc.
• Saber quando é a melhor hora para postar e agendar as atualizações de status. Planeje as postagens, cerque o público que será mais engajado nas curtidas, compartilhe e comente nos posts, especialmente, se eles são educativos e divertidos.
• Use os anúncios do Facebook. Eles podem ajudar a ganhar seguidores e aumentar o negócio. Eles são usados para criar as campanhas de Facebook Marketing. Além disso, eles não são tão caros.
• Crie concursos para o Facebook. Os usuários do Facebook curtem páginas para participar de seus concursos. Um simples concurso de foto pode aumentar as curtidas do Facebook cinco vezes mais que um post regular. Os prêmios a ser dados podem variar entre produtos ou serviços. Não esqueça de fazer promoções durante o período do concurso para alcançar mais fãs.
• Use o recurso “@” do Facebook. Marque pessoas e outras páginas com o “@” e ele fará o reconhecimento. Além disso, ele estabelece relacionamento entra empresa e seus clientes.
• Desenvolva guias e aplicativos personalizados do Facebook. É uma opção adicional que pode ser usada para ganhar mais curtidas e fãs por permitir que os fãs acessem detalhes de eventos, promoções e outras vantagens exclusivas.
• Se envolva com sua própria comunidade do Facebook e outras páginas. Essa é uma situação vantajosa. Além da construção de um relacionamento forte com os clientes, isso pode fazer uma conversão de fãs quando outras pessoas curtirem a página por estarem vendo isso em outras páginas do Facebook.
• Aproveite e crie grupos no Facebook. A privacidade dos grupos é classificada em três: aberto, fechado e secreto.
1. O Grupo Aberto é usado para aumentar a notoriedade da marca e sua autoridade na internet. Além disso, ele foca na interação e participação dos fãs.
2. O Grupo Fechado pode ser visto por qualquer um, mas apenas os membros podem ver as postagens internas. Ele é, frequentemente, usado para fornecer serviço de apoio ao cliente.
3. O Grupo Secreto é visto apenas por membros e é usado para discussões confidenciais.
Mesmo os três grupos tendo funcionalidades diferentes, o objetivo final é construir o relacionamento ideal entre os membros de cada tipo de grupo.
Existem muitas estratégias de Facebook Marketing lá fora, mas ter os exemplos mencionados acima em mãos é suficiente para fazer um marketing maravilhoso para a empresa.